Perigos da Mediunidade










Perigos da Mediunidade

A mediunidade em si é um grande bem, mas, dependendo do comportamento e das atitudes do médium, ela pode, ao invés de propiciar a evolução do médium e de outros espíritos, levar o médium a contrair maiores dívidas.
 

Cada tipo de mediunidade tem seus riscos próprios, isso veremos mais detalhadamente quando analisarmos cada um deles.
 

Em termos gerais podemos dizer o seguinte: o médium, por ter assumido o compromisso mediúnico, veio ao plano físico preparado em corpo e espírito para exercer a sua mediunidade. Quando chega o tempo certo, o dom mediúnico começa a se manifestar.
 

Podemos ilustrar o que dizemos com esta imagem: "A mediunidade é como a flor que tem o tempo certo para desabrochar". Nessa hora o médium é encaminhado a um lugar bom onde manterá contato com os espíritos desencarnados com os quais havia assumido compromisso para desenvolver e exercer sua mediunidade.
 

Se o médium não quiser trabalhar, ele corre o primeiro risco, pois estará aberto ao contato maior com o mundo espiritual, sem a orientação do Guia, e por isso poderá ser vítima de espíritos que verão uma porta aberta por onde poderão prejudicar o médium em potencial em sua vida terrena, obsidiando-o, e muitas vezes conduzindo-o a loucura. Mas a nosso ver o principal é que esse espírito perderá uma chance de que com o seu trabalho abnegado de médium possa se ajudar e a outros a evoluir.
 

Outro risco que ocorre com o médium é ele com o decorrer do desenvolvimento ou mesmo já sendo desenvolvido, apresentar um comportamento vicioso, se envaidecer e utilizar-se da mediunidade em seu proveito, pois assim estará atraindo para si a sintonia de espíritos obsessores. O médium com esse tipo de comportamento estará se afastando da sintonia com seus Guias e se sintonizando com outros espíritos que não querem o seu bem.
 

Não que os guias o abandonem, mas a responsabilidade da sintonia depende do espírito encarnado, e agindo dessa forma, o médium se sintonizará com os planos vibratórios mais baixos. "Semelhante atrai semelhante."

A melhor maneira para um médium realizar um bom trabalho mediúnico sem perigos, é ele não se deixar levar pela ambição material, o orgulho, a vaidade, a inveja, a mistificação, e sobretudo amar a todos, pois é para os outros, principalmente, que se destina seu trabalho.


Postado por Fraternidade Espírita Monsenhor Horta



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Assobio do Caboclo

FALANGE DOS CABOCLOS E CABOCLAS DE UMBANDA

Mensagem do Caboclo Pena Branca Oxoce