Os 10 Maiores Erros dos Médiuns Umbandistas

 "Os 10 Maiores Erros dos Médiuns Umbandistas

Todos os espíritos encarnados da Terra estão em diferentes patamares de conhecimento, evoluções espiritual e de entendimento para com a vida.
Vamos enumerar os erros mais freqüentes pr
aticados pelos irmãos umbandistas, que muitas vezes os praticam por desconhecimento e até por ingenuidade.

1- Não procurar se doutrinar na literatura dada pelos espíritos superiores, pois estudando evita que precise a cada vez que se comunique, estar trazendo os conhecimentos da espiritualidade, e não precisando lavrar a terra de nossa cabeça, sobrará maior tempo para os trabalhos práticos de cura e de caridade.

2- Achar que as entidades tudo podem e a tudo podem interferir em matéria de pedidos, muitas vezes absurdos, como uma dor no dedo do pé ou um câncer adquirido após anos tragando o doce veneno do cigarro.


3- Estar em uma “corrente” observando a assistência ou desligado dos trabalhos que estão em andamento.

4- Achar que tudo necessita de um trabalho com velas, comidas e cachaças; Sem lembrar-se que o maior trabalho é o mental, juntamente com seu adiantamento moral. Perguntando todo dia, o que eu fiz hoje que agrade a deus.

5- Achar que as entidades de Exu são seus compadres e
amigões, esquecendo que eles são policias juízes, promotores do astral, comandantes de falanges e chefes de estado, portanto, espíritos que devem e requerem de nossa parte muito respeito.

6- Sentir-se na posição de superior em relação aos “não médiuns”, por ter dons que Deus lhes deu para trabalhar o seu adiantamento pessoal, moral e intelectual, e não para se sentir superior a quem quer que seja, pois toda mediunidade é uma responsabilidade enorme e exige modificações na vida pessoal de quem a exerce.

7- Não compreender que ao ingressar em uma “corrente”, os mesmos devem entregar-se de corpo e espírito ao trabalho dos pais maiores, desvinculando-se do exterior, por que na maioria das vezes 2, 3 ou 4 horas de uma semana de 168 horas, o que nos sobra 164 horas para os afazeres cotidianos.

8- Confundir os Orixás com os Santos.

9- Achar que Umbanda existe para resolver seu problemas particulares, como arrumar, emprego, resolver sua vida sentimental e etc.. A umbanda pode melhorar seu campo vibracional, fazer com que você melhore como ser humano e resultando assim na melhora de sua vida como um todo e mudando seus valores sobre a sua existência.

10- Misturar, Umbanda, Candomblé, Kardecismo, Catolicismo etc. Devemos sim ter uma base sólida na Umbanda do Caboclo das Sete Encruzilhadas, propagada pelo médium Zélio de Moraes que nos ditaram os preceitos da , ou seja, a verdadeira Umbanda nascida no Brasil, podemos sim nos instruirmos com o que há de melhor em outras religiões, pois Moises nos ensinou o que não fazer, Jesus nos ensinou o que fazer e o plano espiritual e a umbanda nos ensinaram por que fazer, então devemos praticar a genuína Umbanda de nosso pai Tupã .

Saravá Umbanda!"


Postado no Face da Tenda Espírita Zurykan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Assobio do Caboclo

FALANGE DOS CABOCLOS E CABOCLAS DE UMBANDA

Mensagem do Caboclo Pena Branca Oxoce